Ensino_EnsinoSuperior

Está disponível o resultado do ProUni para o segundo semestre de 2020

Programa oferece bolsas parciais e integrais em faculdades particulares. Aprovados devem comprovar informações desta terça-feira (21/7) até a próxima (28/7)

Eu, Estudante
postado em 21/07/2020 17:28

Foi divulgada nesta terça-feira (21/7) a primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) do segundo semestre de 2020.

ProUni oferece 167,7 mil bolsas em mais de 1 mil instituições de ensino superior particulares

Os convocados agora precisarão confirmar informações para garantir a vaga. O prazo começa nesta terça-feira (21/7) e se estende até a próxima terça-feira (28/7).

Acesse aqui a lista de aprovados, pesquisando por instituição, câmpus, curso e turno, ou clique aqui para ver seu resultado individual.

O ProUni se destina a estudantes sem nível superior que tenham tirado, pelo menos, 450 pontos na média do último Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e que tenham nota superior a zero na redação.

As bolsas integrais são para pessoas com renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Não foi convocado? Fique de olho nas próximas chamadas

A segunda chamada está prevista para 4 de agosto. Após essa chamada, será possível entrar na lista de espera de 18 a 20 de agosto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação