Ensino_EnsinoSuperior

Inscrições para o Fies do segundo semestre de 2020 são adiadas

Agora, os estudantes podem se inscrever de 28 a 31 de julho. Estão aptos para participar candidatos que fizeram Enem entre 2010 e 2019

Correio Braziliense
postado em 21/07/2020 21:45
O Ministério da Educação (MEC) divulgou, nesta terça-feira (21/7), que as inscrições do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) no 2° semestre de 2020 foram adiadas. De acordo com o calendário, a data prevista para o início das inscrições seria nesta terça-feira, às 14h, com prazo final na próxima sexta-feira (24/7).
 
MEC informou que as novas datas são de 28 a 31 de julho 
Entretanto, no início da noite o MEC informou que as novas datas são de 28 a 31 de julho. Podem se inscrever candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre 2010 e 2019, com média de 450 pontos no exame e que não tenham zerado a redação. Também é necessário comprovar renda familiar de até três salários mínimos. O candidato interessado deve se inscrever no site do Fies.

FIES tem pagamentos suspensos durante a pandemia  

Recentemente, o presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei que suspende o pagamento de parcelas do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) enquanto durar o estado de calamidade pública em meio a pandemia de coronavírus. O texto foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) na sexta-feira (10/7), assinado também pelo ministro da Economia, Paulo Guedes e pelo ministro da Educação interino, Antônio Vogel e já está em vigor. Segundo a medida, quem tem parcelas em atraso poderá parcelar a dívida em até 175 vezes. Para obter o benefício, o estudante deverá manifestar esse interesse perante o agente financeiro do Fies, por meio dos canais de atendimento disponibilizados para essa finalidade.
 

Uma publicação compartilhada por (@mineducacao) em

 

São considerados beneficiários da suspensão, os estudantes adimplentes ou cujos atrasos nos pagamentos das obrigações financeiras com o Fies devidas até 20 de março de 2020 sejam de, no máximo, 180 dias contados da data do vencimento regular.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags