Ensino_EnsinoSuperior

Inscrições para o Fies do segundo semestre de 2020 são adiadas

Agora, os estudantes podem se inscrever de 28 a 31 de julho. Estão aptos para participar candidatos que fizeram Enem entre 2010 e 2019

Eu, Estudante
postado em 21/07/2020 21:45
O Ministério da Educação (MEC) divulgou, nesta terça-feira (21/7), que as inscrições do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) no 2; semestre de 2020 foram adiadas. De acordo com o calendário, a data prevista para o início das inscrições seria nesta terça-feira, às 14h, com prazo final na próxima sexta-feira (24/7).
MEC informou que as novas datas são de 28 a 31 de julho
Entretanto, no início da noite o MEC informou que as novas datas são de 28 a 31 de julho. Podem se inscrever candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre 2010 e 2019, com média de 450 pontos no exame e que não tenham zerado a redação. Também é necessário comprovar renda familiar de até três salários mínimos. O candidato interessado deve se inscrever no site do Fies.

FIES tem pagamentos suspensos durante a pandemia

Recentemente, o presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei que suspende o pagamento de parcelas do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) enquanto durar o estado de calamidade pública em meio a pandemia de coronavírus. O texto foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) na sexta-feira (10/7), assinado também pelo ministro da Economia, Paulo Guedes e pelo ministro da Educação interino, Antônio Vogel e já está em vigor. Segundo a medida, quem tem parcelas em atraso poderá parcelar a dívida em até 175 vezes. Para obter o benefício, o estudante deverá manifestar esse interesse perante o agente financeiro do Fies, por meio dos canais de atendimento disponibilizados para essa finalidade.
[VIDEO1]

São considerados beneficiários da suspensão, os estudantes adimplentes ou cujos atrasos nos pagamentos das obrigações financeiras com o Fies devidas até 20 de março de 2020 sejam de, no máximo, 180 dias contados da data do vencimento regular.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação