Ensino_EnsinoSuperior

Quatro chapas concorrem à Reitoria da UnB; votação será on-line

A composição das chapas foi divulgada nesta terça-feira. A votação ocorrerá em 25 e 26 de agosto e será feita, pela primeira vez, por plataforma on-line

Correio Braziliense
postado em 28/07/2020 20:15
unbA Comissão Organizadora da Consulta (COC) da Universidade de Brasília (UnB) divulgou, nesta terça-feira (28/7), as quatro chapas que concorrerão à Reitoria da UnB no mandato de 2020 a 2024. A votação ocorrerá em 25 e 26 de agosto e será feita, pela primeira vez, por meio de plataforma on-line, devido às medidas de isolamento social para combate ao coronavírus.
 
São quatro chapas na disputa. Entre os candidatos, concorre à reeleição a atual reitora Márcia Abrahão Moura, junto ao candidato a vice-reitor Enrique Huelva Unternbaumen, pela chapa "Somar". A chapa "Unifica UnB - seja plural" é composta por Virgílio Caixeta Arraes, candidato a reitor, e Suélia de Siqueira Rodrigues Fleury Rosa, como candidata a vice-reitora. Jaime Martins de Santana concorre a reitor ao lado de Gilberto Lacerda dos Santos, com vice-reitor, pela chapa "UnB pode muito mais". Por fim, a chapa "Tempo de Florescer UnB" é composta por Maria Fátima de Sousa, candidata a reitora, e Elmira Luzia Melo Soares Simeão, candidata a vice-reitora.
 
As regras para a campanha foram divulgadas pela COC na última quinta-feira (23). A campanha deve ocorrer entre 29 de julho e 24 de agosto. Em caso de segundo turno, a campanha poderá seguir até 7 de setembro. Entre as medidas de divulgação das chapas, estão previstos o envio de sete e-mails aos integrantes da comunidade acadêmica em dias e horários pré-estabelecidos. Além disso, nenhum site institucional da unb poderá ser utilizado para campanha. Chapas que descumprirem as regras poderão ter a candidatura cassada.
 
A votação é apenas uma consulta informal à comunidade acadêmica, que inclui alunos, professores e funcionários e será feita pelo site www.consultaunb.com.br. A indicação final é feita pelo Ministério da Educação, a partir de lista tríplice consolidada pelo Conselho Universitário (Consuni), que deve ser divulgada em 14 de setembro.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags