Ensino_EnsinoSuperior

Programa AWC apoia projetos universitários e incentiva a diversidade

Podem participar estudantes de qualquer graduação com projetos que contribuam com os desafios do Brasil pós-pandemia. Inscrições vão até 19 de agosto

Correio Braziliense
postado em 29/07/2020 16:24
Jovens universitários que desejam buscar soluções inovadoras para os problemas enfrentados no Brasil em função da pandemia do coronavírus poderão participar da seleção do Academic Working Capital (AWC). O programa, impulsionado pelo Instituto TIM, oferece apoio financeiro, técnico e de negócios para estudantes transformarem o trabalho de conclusão de curso (TCC) em startups de base tecnológica. As inscrições vão até 19 de agosto no site awc.institutotim.org.br.

Os participantes selecionados terão orientação técnica, participarão de workshops e serão acompanhados por monitores do AWC semanalmenteO Instituto TIM reforçou o compromisso com a diversidade no novo edital do projeto. Desse modo, gênero e raça passam a ser critérios de desempate na seleção. Isto é, os grupos com maior diversidade entre seus integrantes poderão ser beneficiados, o que incentiva a participação feminina e de negros no programa.

Nesta edição, os avaliadores priorizarão trabalhos que possam contribuir com o enfrentamento dos desafios de uma sociedade pós-pandemia, em áreas como saúde, educação, economia, comunicação, mobilidade, entre outras. 

Podem se inscrever estudantes de qualquer área da graduação, com iniciativas voltadas para soluções tecnológicas ou de inovação. Os grupos devem ter até quatro integrantes, todos cursando o ensino superior e com pelo menos um dos membros na fase final, fazendo o TCC. As vagas são destinadas para jovens de todo o Brasil.

Os benefícios do programa 

Os autores dos projetos selecionados terão orientação técnica, participarão de workshops e serão acompanhados semanalmente por monitores do AWC. No fim do ciclo, participarão de uma feira de investimentos, onde poderão apresentar soluções para profissionais do mercado e investidores.

As atividades do programa serão executadas até maio de 2021De acordo com o novo cronograma, as atividades serão executadas até maio de 2021. Com isso, a feira de investimentosque encerra o projeto agora será também o primeiro workshop da edição do ano que vem, liberando a troca de experiências entre a turma que está concluindo o programa e o grupo que estará iniciando. Todos os workshops e mentorias desta edição serão feitos virtualmente, para evitar deslocamentos e aglomerações.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags