Ensino_EnsinoSuperior

Com volta às aulas marcada, IFB recebe doação de equipamentos

A iniciativa solidária conta com apoio de pessoas físicas ou jurídicas para incluir digitalmente os estudantes. Atividades voltam segunda-feira (3/8)

Correio Braziliense
postado em 30/07/2020 11:59
Em formato remoto, o Instituto Federal de Brasília (IFB) retoma as atividades letivas na próxima segunda-feira (3/8). Para garantir que todos os alunos tenham acesso às ferramentas digitais necessárias para manter os estudos, a instituição convida a comunidade a doar equipamentos tecnológicos de informação e comunicação para estudantes.

A iniciativa solidária de inclusão social, chamada IFB Conectado, visa atrair apoio de pessoas físicas ou jurídicas para a doação aos alunos do IFB regularmente matriculados nos cursos presenciais técnicos, de graduação e de pós-graduação, especialmente os que estão em situação de vulnerabilidade social, que não foram contemplados anteriormente.

Quem pode doar e como?


Serão aceitas doações de qualquer pessoa física, nacional ou estrangeira em situação regular no país, ou pessoa jurídica de direito público ou particular, nacional ou estrangeiro, que assume a doação de recursos tecnológicos.

O doador será responsável pela entrega dos equipamentos na Reitoria ou em um dos os câmpus do IFB, das 9h às 17h, de segunda a sexta, exceto feriados. Além disso, será necessário levar a ficha de inscrição preenchida. 

E quais são os itens que precisam ser doados?

O IFB preparou uma lista de equipamentos que serão necessários para os estudantes:

Desktop: processador dual core, memória RAM 2Gb, disco rígido 250Gb, placa de rede, sistema operacional Windows 8.1, Windows 10 ou Linux. *Esse item deve incluir monitor, teclado, mouse e cabos conectores.

Notebook: processador dual core, memória RAM 2Gb, disco rígido 250Gb, placa de rede cabeada ou Wi-Fi, sistema operacional Windows 8.1, Windows 10 ou Linux, entrada USB. 

Tablet: processador quad core com velocidade mínima de 1 GHz; memória RAM 1Gb; memória interna 8Gb; tela de 7 polegadas, conectividade Wi-Fi e 3G, sistema operacional Android ou iOS.

Smartphone: processador quad core com velocidade mínima de 1 GHz; memória RAM 1Gb; memória interna 8Gb; conectividade Wi-Fi e 3G, sistema operacional Android ou iOS.

Pen drive e/ou HD Externo: mínimo de 16GB.

O edital com informações detalhadas pode ser acessado no site da instituição. Para que o máximo de alunos sejam contemplados, o IFB não estipulou data limite para as doação. O nome de todos beneficiados serão divulgados.


Em caso de dúvidas sobre a ação, a instituição pede que sejam encaminhar para redesolidaria@ifb.edu.br.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags