Ensino_EnsinoSuperior

Capes divulga resultado da seleção de professores que irão para o Canadá

102 professores de escolas públicas da educação básica participarão de curso de aperfeiçoamento no Canadá

Eu, Estudante
postado em 05/08/2020 20:02
O resultado preliminar do edital n; 31/2019, do Programa de Desenvolvimento Profissional de Professores da Educação Básica no Canadá foi divulgado, esta semana, no Diário Oficial da União. A iniciativa é do Colleges and Institutes Canada (CICan) em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).
A divulgação do resultado final da seleção está prevista para 2 de setembro
No total, 102 professores de escolas públicas da educação básica brasileira irão para o Canadá fazer o curso de aperfeiçoamento. Foram selecionados profissionais concursados de todo o Brasil. Eles foram separados por regiões e em três módulos: educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental, anos finais do ensino fundamental e ensino médio.

O curso consiste em aulas de inglês básico e módulos temáticos que abordam a aprendizagem centrada no aluno e na gestão da sala, e terá a duração de oito semanas. Cada um dos participantes deve desenvolver um projeto de intervenção pedagógica a partir da sua própria experiência profissional, a ser desenvolvido na escola.

Os selecionados terão direito à passagem aérea internacional (ida e volta), ajuda de custo, seguro-saúde, deslocamento no trajeto aeroporto-universidade-aeroporto, curso de formação, material didático e alojamento.

Com a publicação do resultado preliminar, está aberta até 13 de agosto a fase de recursos. A divulgação do resultado final está prevista para 2 de setembro. O início das atividades no Canadá, por ora, está marcado para a segunda quinzena de maio de 2021.




Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação