A Escola de Contas Públicas Professor Barreto Guimarães foi credenciada pelo Conselho Estadual de Educação para oferecer curso de pós graduação lato sensu e de especialização em Gestão Pública e Controle.
A luta por este credenciamento foi iniciada há vários anos mas só começou a virar realidade, a partir de março de 2012, quando foi retomada pela atual direção.
Foram realizadas diversas reuniões ao longo do ano entre representantes do Conselho e da Escola e elaborado o projeto pedagógico que subsidiou o pedido de credenciamento.
Em outubro do ano passado, as dependências da Escola foram vistoriadas por uma comissão do Conselho e dois meses depois saiu o parecer favorável ao credenciamento.
O AVANÇO - "Essa importante conquista acompanha feitos da mesma natureza já alcançados pelas Escolas de Contas do Rio de Janeiro e de Minas Gerais, das quais a equipe da ECPBG recebeu um grande apoio", disse a coordenadora Maria Paula Vasconcelos. Já o conselheiro e diretor da Escola, Romário Dias, creditou a vitória pelo credenciamento à presidente Teresa Duere e à equipe que o auxilia.