Ensino_PosGraduacao

Senado dá início a cursos de pós-graduação do ILB

postado em 05/08/2013 17:21
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e o 1; secretário, senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), darão início, nesta terça-feira (6), às atividades de pós-graduação do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), com a aula inaugural dos cursos de Direito Legislativo e Administração Legislativa. A cerimônia, marcada para 11h no auditório Antônio Carlos Magalhães, do Interlegis, contará ainda com a palestra inaugural do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal.

O ministro deve tratar das relações entre Legislativo e Judiciário, na perspectiva do Estado Democrático de Direito. Os presidentes da Câmara, Henrique Eduardo Alves, e do Tribunal de Contas da União, ministro Augusto Nardes também devem participar da solenidade.

O diretor do ILB, Helder Rebouças, disse que os cursos estão sintonizados com as atuais diretrizes da Mesa do Senado, no sentido de capacitar e qualificar o quadro de servidores em áreas estratégicas para a Casa, sobretudo no campo do processo legislativo e da eficiência na gestão administrativa.

Ao todo, serão capacitados 80 servidores do Senado, da Câmara dos Deputados e da Câmara Legislativa do Distrito Federal, após prévio processo de seleção, realizado pelo ILB. O instituto, na atual legislação, é a primeira escola de governo a obter credenciamento do Ministério da Educação para ministrar e certificar cursos de pós graduação lato sensu.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação