Ensino_PosGraduacao

Últimas semanas de inscrição para bolsas de doutorado pelo Ciência sem Fronteiras

postado em 11/09/2013 16:28
Estudantes brasileiros interessados em fazer doutorado em universidades dos Estados Unidos têm até 30 de setembro para fazer a inscrição no programa Ciência sem Fronteiras, do governo federal. São 500 bolsas integrais para doutorado pleno. Os cursos começam no início de 2014, e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail laspau-brasil-csf@harvard.edu.

Para se inscrever no programa é preciso ser brasileiro ou residente no país, ter proficiência na língua inglesa, possuir no mínimo o diploma de bacharelado e demonstrar compromisso acadêmico ou profissional nas áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática.

Os candidatos não precisam obter a carta de aceite da universidade durante a inscrição da bolsa, já que a entidade fará todo o processo junto às universidades norte-americanas.

Nos Estados Unidos, não é preciso fazer mestrado para ingressar no doutorado, porém, é preciso cumprir os requisitos, entre eles, ter testes de proficiência em inglês, na área de conhecimento a ser pesquisada e cartas de recomendação de professores.

A meta do Ciência sem Fronteiras é disponibilizar pelo menos 1,5 mil bolsas integrais entre 2013 e 2015, sendo 500 disponíveis para este ano.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação