A Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAP-DF) lançou nesta segunda-feira (19/5) para consultores ad hoc. Serão selecionados pesquisadores vinculados às Intituições de Ensino e Pesquisa e Institutos de Ciência e Tecnologia (ICTs) dos estados brasileiros, com exceção do Distrito Federal, para avaliarem as propostas submetidas aos editais de fomento à pesquisa, lançados pela FAP-DF.
O consultor ad hoc receberá uma remuneração de R$ 240 por parecer emitido. Para participação em Comitê de Avaliação, a FAP-DF arcará com as depesas de translado e diárias, conforme as normas legais do Governo do Distrito Federal, e R$ 100 por parecer emitido durante a avaliação realizada em Brasília.
Os pesquisadores devem ter o título de doutor há, no mínimo, sete anos, ser brasileiro ou estar regular no país e ter currículo atualizado na Plataforma Lattes do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Para participar, os candidatos devem preencher o formulário de inscrição e cadastro de pesquisador disponíveis no . A vigência do credenciamento de consultor é de 24 meses.
Mais informações pelo e-mail ad.hoc.fapdf@gmail.com ou pelos telefones (61) 3462-8846 e 3462-8843.