Ensino_PosGraduacao

Inscrições para programas de pós-graduação da UCB terminam esta semana

Prazo vai até sexta-feira (24). São oferecidas vagas remanescentes para cursos de mestrado e disciplinas de pós-graduação para estudantes com necessidades especiais

postado em 23/07/2015 16:36
Estão abertas até sexta-feira (24) as inscrições para vagas remanescentes de cursos de mestrado e para disciplinas de programas de pós-graduação para estudantes especiais na Universidade Católica de Brasília (UCB) para o segundo semestre. São oferecidas vagas remanescentes para cursos de mestrado em gerontologia (5), na área de longevidade e qualidade de vida, e em comunicação (10), em linha de pesquisa sobre processos comunicacionais na cultura mediática e processos comunicacionais nas organizações. Já para os estudantes especiais, são disponibilizados 14 programas, sendo nove de mestrado nas áreas de ciências genômicas e biotecnologia, comunicação, direito, economia, educação, educação física, gerontologia, gestão do conhecimento e da tecnologia da informação, e psicologia; e 5 de doutorado nas áreas de ciências genômicas e biotecnologia, economia, educação, educação física, e psicologia; cada estudante pode solicitar até duas disciplinas.

Para o curso de mestrado em gerontologia, o processo seletivo consiste em prova escrita, análise de currículo, e entrevista. Já os candidatos ao curso de mestrado em comunicação devem passar pelas etapas de análise de currículo, análise de projeto de pesquisa, prova de conhecimentos, exame de proficiência em língua estrangeira, e entrevista. A seleção para os programas destinados à estudantes com necessidades especiais, por sua vez, consiste em histórico da graduação, análise de currículo, e histórico de pós-graduação, caso o candidato possua.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 90 para todos os cursos. Os interessados podem se inscrever por meio do envio de requerimento de inscrição e dos documentos digitalizados solicitados nos editais pelo site www.ucb.br. Mais informações: (61) 3448-7114 ou 3448-71620.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação