Ensino_PosGraduacao

UDF abrirá inscrições para a primeira turma de mestrado em direito

Aprovado pela Capes, o programa de direito do trabalho tem duas linhas de pesquisa

postado em 14/01/2016 17:42
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) aprovou o mestrado em direito das relações sociais e trabalhistas do Centro Universitário do Distrito Federal (UDF). As atividades do programa começam em 28 de março com duas linhas de pesquisa: constitucionalismo humanista e social, direito e processo do trabalho; e direitos humanos sociais, seguridade social e meio ambiente do trabalho.

As inscrições são gratuitas, começam em 15 de fevereiro e vão até 9 de março. O processo seletivo ocorrerá de 10 a 12 de março e será dividido em quatro etapas: análise curricular; prova escrita sobre conhecimentos específicos; prova de língua estrangeira, na qual o candidato poderá optar por inglês, francês, italiano ou espanhol; e entrevista. Em breve será divulgado o edital, no qual irá constar a bibliografia cobrada nas provas, preço da mensalidade e informações sobre o programa de bolsa de estudos.

A equipe de professores é composta por : Gustavo Filipe Barbosa Garcia, Marcelo Bórsio, Marcus Firmino Santiago, Mauricio Godinho Delgado, Raimundo Simão de Melo, Ricardo Macedo de Brito Pereira, e Renata de Assis Calsing , coordenadora acadêmica do mestrado.

O curso é voltado para desembargadores ; juízes ; procuradores ; advogados do segmento público, privado ou social ; professores ; servidores de tribunais ; do Ministério Público ; da administração pública direta, indireta e fundacional ; profissionais de instituições estatais e de instituições privadas que atuam nesse campo temático; alem bacharéis em direito que queiram se aprofundar no segmento.

Para mais informações, acesse o site da instituição, envie um e-mail para ou ligue para (61) 3704-8892 / 8803.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação