Jornal Correio Braziliense

Ensino_PosGraduacao

USP recebe pedidos de redução de taxa de inscrição para pós-graduação em saúde

Prazo para solicitação se estende até domingo (7). Programa de residência oferece 224 bolsas em 27 programas da área da saúde

Interessados em se candidatar ao Programa de Residência em Área Profissional da Saúde da Universidade de São Paulo nas modalidades uni e multiprofissional para o período letivo de 2017 a 2019 terão até domingo (7) para solicitar redução da taxa de inscrição. O abatimento previsto pelo edital é de 50% do custo da taxa, cujo valor total será R$ 250,00. Para ser elegível para a dedução, o candidato deve ser estudante regularmente matriculado em alguma instituição de ensino, receber remuneração mensal inferior a dois salários mínimos ou estar desempregado, segundo a Lei estadual n; 12.782, de 20 de dezembro de 2007 de São Paulo.

O formulário de solicitação de redução de taxa está disponível no site da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) para usuários cadastrados. É necessário preencher o formulário, imprimi-lo, assiná-lo, anexar os documentos solicitados e enviá-lo ao endereço Fuvest ; RESIDÊNCIAS 2017, Rua Alvarenga, 1945/51, Cidade Universitária, CEP 05509-004 - Butantã, São Paulo, SP. Os documentos exigidos são Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante da situação declarada. O resultado da solicitação será divulgado a partir do dia 15 de agosto.

Para o programa de residência, serão oferecidas 224 bolsas-trabalho em 27 programas na área de saúde. Poderão participar do processo seletivo candidatos que concluíram ou concluirão até 1; de março de 2017 bacharelado em algum dos seguintes cursos: biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, física, física médica, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina veterinária, nutrição, odontologia, psicologia, serviço social e terapia ocupacional. Caso a profissão exija, é mandatório que o profissional esteja inscrito no conselho regional da classe até o dia da matrícula.

A inscrição para o processo seletivo do programa deve ser feita entre 15 e 29 de agosto no site da Fuvest, utilizando CPF como documento. No ato, o candidato poderá indicar até duas opções de programa. O pagamento da taxa deverá ser realizado até 30 de agosto por meio de boleto bancário. Cidadãos estrangeiros não residentes no Brasil, que não possuam CPF e desejam se registrar devem entrar em contato com a Fuvest por e-mail.

O processo seletivo para o programa será composto de duas fases. O exame da primeira fase consistirá em prova objetiva a ser realizada nas cidades de Bauru, Ribeirão Preto e São Paulo em 11 de setembro. A segunda fase será constituída de duas fases: prova dissertativa, em 25 de setembro no município que sedia a opção de residência escolhida, e análise curricular presencial, em encontro agendado compreendido entre 26 e 28 de setembro.

Saiba mais
Solicitação de redução da taxa de inscrição: até dia 7 de agosto por correio
Inscrição para o processo seletivo do Programas de Residência em Área Profissional da Saúde da Universidade de São Paulo: de 15 a 29 de agosto pelo site www.fuvest.br
Mais informações, consulte o edital: goo.gl/puQ4Qv