Ensino_PosGraduacao

USP recebe pedidos de redução de taxa de inscrição para pós-graduação em saúde

Prazo para solicitação se estende até domingo (7). Programa de residência oferece 224 bolsas em 27 programas da área da saúde

postado em 01/08/2016 16:28
Interessados em se candidatar ao Programa de Residência em Área Profissional da Saúde da Universidade de São Paulo nas modalidades uni e multiprofissional para o período letivo de 2017 a 2019 terão até domingo (7) para solicitar redução da taxa de inscrição. O abatimento previsto pelo edital é de 50% do custo da taxa, cujo valor total será R$ 250,00. Para ser elegível para a dedução, o candidato deve ser estudante regularmente matriculado em alguma instituição de ensino, receber remuneração mensal inferior a dois salários mínimos ou estar desempregado, segundo a Lei estadual n; 12.782, de 20 de dezembro de 2007 de São Paulo.

O formulário de solicitação de redução de taxa está disponível no site da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) para usuários cadastrados. É necessário preencher o formulário, imprimi-lo, assiná-lo, anexar os documentos solicitados e enviá-lo ao endereço Fuvest ; RESIDÊNCIAS 2017, Rua Alvarenga, 1945/51, Cidade Universitária, CEP 05509-004 - Butantã, São Paulo, SP. Os documentos exigidos são Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante da situação declarada. O resultado da solicitação será divulgado a partir do dia 15 de agosto.

Para o programa de residência, serão oferecidas 224 bolsas-trabalho em 27 programas na área de saúde. Poderão participar do processo seletivo candidatos que concluíram ou concluirão até 1; de março de 2017 bacharelado em algum dos seguintes cursos: biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, física, física médica, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina veterinária, nutrição, odontologia, psicologia, serviço social e terapia ocupacional. Caso a profissão exija, é mandatório que o profissional esteja inscrito no conselho regional da classe até o dia da matrícula.

A inscrição para o processo seletivo do programa deve ser feita entre 15 e 29 de agosto no site da Fuvest, utilizando CPF como documento. No ato, o candidato poderá indicar até duas opções de programa. O pagamento da taxa deverá ser realizado até 30 de agosto por meio de boleto bancário. Cidadãos estrangeiros não residentes no Brasil, que não possuam CPF e desejam se registrar devem entrar em contato com a Fuvest por e-mail.

O processo seletivo para o programa será composto de duas fases. O exame da primeira fase consistirá em prova objetiva a ser realizada nas cidades de Bauru, Ribeirão Preto e São Paulo em 11 de setembro. A segunda fase será constituída de duas fases: prova dissertativa, em 25 de setembro no município que sedia a opção de residência escolhida, e análise curricular presencial, em encontro agendado compreendido entre 26 e 28 de setembro.

Saiba mais
Solicitação de redução da taxa de inscrição: até dia 7 de agosto por correio
Inscrição para o processo seletivo do Programas de Residência em Área Profissional da Saúde da Universidade de São Paulo: de 15 a 29 de agosto pelo site www.fuvest.br
Mais informações, consulte o edital: goo.gl/puQ4Qv

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação