Ensino_PosGraduacao

Quero Bolsa aponta que o preço médio de curso pós-graduação em Brasília é de R$ 441

Eu, Estudante
postado em 03/04/2018 15:35

O Quero Bolsa, a plataforma para inclusão de estudantes no ensino superior, elaborou um levantamento com intuito de verificar o preço médio da mensalidade em cursos de pós-graduação em 10 capitais brasileiras. O resultado mostra que Brasília tem mensalidade média de R$ 441. A cidade é a sétima do ranking, abaixo do Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Curitiba (PR), Porto Alegre, Salvador (BA) e Belo Horizonte (MG), que registram os valores mais elevados nos cursos Lato Sensu (MBA e Especialização).
A análise foi feita a partir dos dados divulgados por 146 instituições de ensino superior privadas, entre outubro de 2017 e fevereiro de 2018. Foram levados em consideração os preços cheios das mensalidades apenas em cursos presenciais. Nos últimos anos, a plataforma Quero Bolsa percebeu um crescimento expressivo na oferta de cursos e vagas em pós-graduações Lato Sensu. As instituições de ensino estão em sintonia com o mercado de trabalho e a demanda por profissionais cada vez mais qualificados, o que explica a grande diversidade de cursos oferecidos. Para auxiliar os estudantes a entender esse ambiente, ainda para muitos desconhecido, a empresa criou um site com informações sobre o que é e quais são os tipos de pós-graduação disponíveis.
Ao mesmo tempo que a quantidade de cursos e vagas cresceu, as bolsas de estudo para pós-graduação tiveram forte ampliação na oferta. Nas 10 capitais citadas no levantamento de preços há mais de 23 mil bolsas em cursos presenciais e a distância (EaD) para início ainda no 1; semestre de 2018. O desconto máximo oferecido é de 75%, bastante atrativo. Para mais informações sobre a disponibilidade dessas oportunidades é necessário acessar o site ou ligar para o telefone 0800 123 2222.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação