Publicidade

Correio Braziliense

Capes anuncia bolsas para pesquisas conjuntas Brasil-Portugal

Projetos poderão ganhar mais de R$ 300.000 em um ano


postado em 02/10/2019 16:10 / atualizado em 03/10/2019 13:42

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) anunciou seleção para projetos de pesquisa conjunta entre estudantes do Brasil e de Portugal. O valor total das bolsas é de R$ 3,2 milhões. Serão selecionados 10 projetos com, no máximo, dois anos de duração nas seguintes áreas de conhecimento: Ciências do espaço, ciências do mar, alterações climáticas, inteligência artificial, computação avançada e medicina oncológica.

 

(foto: Guilherme Viana/Embrapa)
(foto: Guilherme Viana/Embrapa)

 

Os objetivos são aumentar a cooperação entre os dois países, além de fomentar o desenvolvimento e o intercâmbio científico. As bolsas serão para as modalidades doutorado-sanduíche, pós-doutorado e professor visitante júnior e sênior. Os critérios de participação podem ser verificados no edital. O resultado será divulgado até 31 de março de 2020 e a previsão para início das atividades dos projetos é abril de 2020. Os interessados podem se inscrever até 29 de outubro.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade

MAIS NOTÍCIAS

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade