Ensino_PosGraduacao

Plataforma oferta mais de 225 mil bolsas de graduação em tecnologia

Quero Bolsa oferece descontos podem chegar até 83%

Correio Braziliense
postado em 18/03/2020 20:35
O Quero Bolsa , plataforma de acesso ao ensino superior, oferta mais de 225 mil bolsas de estudo para cursos graduação de computação válidas ainda para o 1º semestre do ano letivo em 183 instituições de ensino. O valor do desconto pode chegar até a 83% nos cursos de graduação e pós graduação na área.
 
Foto de aluno se matriculando no Quero Bolsa através do computador. 
As bolsas de estudo têm demonstrado um grande poder de inclusão de pessoas no ensino superior. Elas permitem que estudantes que não podem pagar o preço integral das mensalidades possam ingressar na faculdade. Ao mesmo tempo, ela ajudam as instituições de ensino a preencherem vagas que ficariam ociosas.

São oportunidades nos cursos de análise e desenvolvimento de sistemas, ciência da computação, sistemas de informação, engenharia de computação, entre outros.

Ensino a distância é destaque nas ofertas

Entre as oportunidades, mais de 200 mil são da modalidade de Ensino a Distância (EaD), com bolsas de até 80%. O ensino a distância surge como uma oportunidade importante, já que traz comodidade unida a custo baixo para o estudante. Além disso, a qualidade de ensino vem aumentando e, na área de tecnologia, o conhecimento prático já prepara para o mercado de trabalho.

Mercado está aquecido para o profissional de tecnologia

No ano de 2019, a profissão de analista de desenvolvimento de sistemas foi a segunda carreira de ensino superior com maior saldo de contratações no Brasil. Ou seja, gerou postos de trabalho e não contratou apenas para repor as demissões. Ela ficou atrás apenas de enfermagem, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Foram 4.293 postos de trabalho criados com uma média salarial de R%uFE69 5657,11. Também se destacam as carreiras de analista de redes e de comunicação de dados, com salário de  R$ 4.432,14 e 808 postos de trabalho criados, e administrador de banco de dados, com salário de R$ 6.571,87 e 138 postos de trabalho criados.

Cinco passos para conseguir sua bolsa de estudo na faculdade


Passo 1 - Acesse o site ou baixe o app
Acesse o site querobolsa.com ou utilize o app do Quero Bolsa disponível nos sistemas Android e iOS para encontrar a bolsa ideal. Não é necessário comprovar renda ou ter feito o Enem .

Passo 2 - Procure e selecione a bolsa de estudo por curso, faculdade, localização ou valor
Faça uma busca para encontrar o seu curso ideal, presencial ou a distância (EaD), com uma mensalidade que caiba no orçamento. Selecione a cidade onde mora e/ou a faculdade em que deseja estudar.

Passo 3 - Cadastre-se pelo site
Para conseguir a bolsa de estudo, é preciso efetuar a inscrição no site com seus dados pessoais ou dos pais ou responsável, em caso de menor de idade.

Passo 4 - Faça a pré-matrícula on-line
Se houver vagas disponíveis, você pode fazer a sua inscrição e conseguir uma bolsa na hora. Após o pagamento da pré-matrícula, sua bolsa estará garantida.

Passo 5 - Efetive a matrícula na faculdade

Leve seu comprovante de pré-matrícula ou apresente seu número de CPF na faculdade para garantir sua vaga com desconto. Para efetuar a matrícula, basta usar a nota no Enem, fazer o vestibular da faculdade, ou usar a sua Nota Quero, o Vestibular Digital do Quero Bolsa. A bolsa é válida até o fim do curso.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags