Ensino_PosGraduacao

Feira virtual de intercâmbio reunirá mais de 200 expositores

Com mais de 16 mil inscritos, The Student Virtual Fair ocorrerá em 24 de junho. As inscrições continuam abertas e podem ser feitas gratuitamente

Correio Braziliense
postado em 16/06/2020 18:21
Em razão a pandemia da covid-19, a feira gratuita de intercâmbio EduExpo se reinventa para auxiliar quem sonha em estudar no exterior e ganha um novo nome: The Student Virtual Fair. Em 24 junho, a feira virtual ocorrerá de 17h às 21h e tem confirmada a presença de 2019 expositores. As inscrições podem ser feitas até 23 de junho no site
 
Sem sair de casa, os interessados poderão conversar via áudio e vídeo diretamente com os diretores de admissão de universidades internacionais e agências do governo. Ao acessar a plataforma, será possível buscar por universidades e visitar cabines para obter mais informações. 

Estudantes poderão conhecer mais de 200 instituições

 

Até o momento, estão inscritos mais de 16 mil estudantes. Ficaram expostas escolas de idiomas e universidades dos Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, França, Itália, Alemanha, Espanha, Reino Unido, Irlanda, Suíça, Suécia, Japão, Áustria, Holanda, República Tcheca, Polônia, Estônia, Romênia, Arábia Saudita, Chile, Argentina, Equador, Costa Rica, Colômbia, Peru, Panamá e Brasil. 

Como funciona 

Após se registrar gratuitamente, basta no dia da feira ingressar na plataforma com dados de e-mail e senha cadastrados. No ambiente digital criado pela empresa FPP Edu-Media, proprietária da feira The Student World, os estudantes encontrarão todas as modalidades de cursos (idioma, high shool, graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado, cursos técnicos, informações sobre tipos de vistos entre outras informações importantes para a preparação da viagem de estudos ao exterior) e poderão conversar por chat com representantes das instituições de ensino e governos de vários países.

Existe também a possibilidade de chamada de vídeo para esclarecer dúvidas ou apenas utilizar a plataforma para obter informações sobre cursos, universidades, escolas de idiomas, destinos, apoiados por fotos, vídeos e descritivos. No encontro virtual os participantes poderão “passear” pelos pavilhões da Austrália, Canadá, Europa entre outros. 

Pesquisa da The Student World diz que estudantes mantém planos de estudar no exterior

A decisão de realizar a feira virtual neste momento de pandemia foi motivada pela resposta a uma pesquisa aplicada no final de abril pela FPP Edu-Media / The Student World, por e-mail, a um total de 24 mil estudantes que participam de suas feiras na América Latina, África e índia. 

No recorte Brasil, de 4,5 mil entrevistados, 83% dizem que ainda planejam estudar no exterior, mesmo que tenham que adiar a data de início e 24% afirmam que pretendem optar por cursos de menor duração e permanecer na temporada de estudos por um tempo menor. A grande maioria dos entrevistados, 83%, não aprova um programa de estudos online como alternativa a uma viagem de intercâmbio convencional.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags