Ensino_EducacaoBasica

Suporte que começa em casa

postado em 10/01/2016 10:00
A preparação para a volta às aulas é um momento de grande expectativa tanto para os estudantes quanto para a família. Os pais podem e devem ajudar a tornar esse processo mais tranquilo, contribuindo para que o filho consiga se adaptar aos novos horários de acordar depois de um longo período de férias e, depois, nas tarefas escolares que começam a chegar logo nas primeiras semanas do ano letivo. Para os que vão à escola pela primeira vez, independentemente da idade em que isso ocorrer, o apoio e a segurança dos responsáveis também são fundamentais.

Planejar a compra do material escolar de forma a economizar o máximo possível, escolher um transporte escolar de qualidade para conduzir os alunos pela cidade e aprender a forma mais balanceada e saudável de montar a lancheira são algumas das tarefas importantes neste início de ano. Quem tem filhos mais velhos precisa pensar qual é o melhor caminho a seguir em casos de reprovação, como ajudá-lo a conciliar os estudos com as atividades extracurriculares e a maneira ideal de orientá-lo na escolha profissional durante o ensino médio.

No caderno Volta às aulas, o Correio apresenta um guia completo para que você saiba como agir em cada uma dessas situações e aproveite a trajetória escolar do filho da melhor maneira possível.

Boa leitura!

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação