Enem 2017
Apresentado por:

Site libera gabarito e simulador de notas

Ferramenta possibilita estimar o número de acertos por disciplina, além de poder comparar seu provável resultado com as notas médias por área do conhecimento

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 05/11/2017 17:16 / atualizado em 05/11/2017 17:55

Aplicada hoje (5), a primeira prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ainda está em andamento. Para aqueles alunos que já deixaram o local de prova, o site Descomplica oferece gratuitamente o simulador de desempenho. Clique aqui e acesse. Desta vez, os estudantes terão duas novidades: será possível estimar o número de acertos por disciplina – e não só por área do conhecimento -, além de poder comparar seu provável resultado com as notas médias por área do conhecimento em cada estado, com base nos anos anteriores do Enem.

Como é feita a previsão da nota
O estudante precisará preencher suas respostas, indicando o dia e a cor da prova, além de um cadastro importante para o cruzamento de dados e o funcionamento da ferramenta. Um algoritmo é criado a partir do histórico de resultados da escola em que o usuário estudou e do processamento de dezenas de milhares de gabaritos inseridos no aplicativo pelos alunos. Esse algoritmo mistura a Teoria de Resposta ao Item e outras técnicas de inteligência de dados para prever um intervalo de nota, ou seja, uma margem dentro da qual estará a nota do candidato. Quanto mais os estudantes inserem gabaritos e respondem a perguntas relacionadas à escola no app, menor fica esse intervalo e mais precisa, a estimativa. A margem fica dentro de 30 pontos.