Estagio

Petrobrás abre seleção para estagiários

Vagas são para cadastro de reserva em 17 unidades da Federação

postado em 30/01/2015 11:13
A Petrobrás lançou o Programa de Estágio Estudante Petrobrás 2015 nesta quinta-feira (29). Há vagas para cadastro de reserva nos níveis médio, técnico e superior, distribuídas pelas unidades da companhia em todo o país. O número de postos não foi informado, pois a companhia convocará os estudantes de acordo com sua necessidade, mas as vagas contemplam 45 cidades de 17 unidades da Federação, inclusive o Distrito Federal.

[SAIBAMAIS] Os estudantes poderão se inscrever entre os dias 3 e 26 de fevereiro, no site da Petrobras, para até três vagas, com ordem de prioridade indicada para cada uma. Ao preencher o formulário de inscrição, o candidato visualizará os detalhes das vagas compatíveis com o seu perfil. O edital está disponível em www.petrobras.com.br.

Processo seletivo

O recrutamento será realizado em conjunto com o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) em duas etapas. A primeira será online e composta da análise de pré-requisitos e avaliação de conhecimentos básicos. avaliação via internet será em 28 de fevereiro e 1; de março, das 8h às 18h, e contará com 20 questões de língua portuguesa, 20 de raciocínio lógico e 20 de conhecimentos gerais. Os resultados estarão disponíveis no site da empresa em 9 de março.

A segunda etapa será presencial e consistirá em entrevista para avaliação de conhecimentos específicos e habilidades. Os candidatos poderão ser convocados para esta etapa durante toda a vigência do processo de seleção, observadas a conveniência da companhia, a classificação obtida na prova online e a prioridade indicada pelo candidato na inscrição.

Carga horária e remuneração

A carga horária do estágio poderá ser de 20 ou 30 horas semanais, de acordo com os requisitos e caraterísticas de cada vaga. Serão permitidos estágios de 40 horas semanais para estudantes matriculados em cursos que alternem aulas teóricas e práticas, nos períodos sem aulas presenciais, desde que a possibilidade esteja prevista no projeto pedagógico do curso e da instituição de ensino. Os valores das bolsas vão de R$ 473,97 a R$ 1.853,27.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação