Publicidade

Correio Braziliense

Empresa do Oeste do Paraná abre inscrições para 120 vagas de jovem aprendiz

Interessados no programa de aprendizagem podem se inscrever até 25 de outubro


postado em 10/10/2019 19:46

A indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi localizada em Toledo, no Oeste do Paraná, abriu inscrições para o  Programa de Aprendizagem 2020. São 129 vagas. Podem participar do processo seletivo jovens de 18 a 22 anos, que morem no município e estejam cursando ou tenham concluído o ensino médio.
 
(foto: Prati-Donaduzzi/Divulgação)
(foto: Prati-Donaduzzi/Divulgação)
 
Os candidatos devem se inscrever até 25 de outubro, utilizando duas opções. Por meio do site da empresa: clicando na aba carreira e em seguida cadastrar o currículo para o cargo de Jovem Aprendiz 2020. A outra opção é solicitar a inscrição enviando uma mensagem para o WhatsApp do setor de Recrutamento por meio do número (45) 99961-0022.

O programa tem duração de um ano e os selecionados começam as atividades em fevereiro de 2020. Eles poderão atuar tanto na Prati-Donaduzzi como também nas demais empresas que integram o Grupo, como Centralpack, NDS e Transportadora.

Junto com a remuneração mensal os jovens aprendizes que participam do programa recebem diversos benefícios da empresa como cursos oferecidos pela Universidade Corporativa (Uniprati), refeição, biblioteca, plano de saúde, seguro de vida e vale-alimentação.

Diferenciais

Segundo o Analista de Gestão de Pessoas da Prati-Donaduzzi, Fernando Francisco do Nascimento, todos os anos a empresa recebe mais 800 candidatos e por isso a seleção acaba sendo bastante concorrida. Ele destaca que boa comunicação, postura pessoal e conhecimento de informática são alguns dos diferenciais avaliados pelo setor de Recrutamento da empresa.

“Os jovens permanecerão na empresa durante um ano. É uma grande oportunidade de aprendizado. Por se tratar de um programa de formação e qualificação, conforme o desempenho do aprendiz existe a possibilidade de contratação no final do programa. Cerca de 70% dos jovens que finalizaram o programa em julho de 2019, foram contratados”, afirmou.

“Sem dúvidas o jovem que passa pelo Programa de Aprendizagem tem muito ganho no seu currículo. É o primeiro passo para uma grande carreira profissional”, completou a Coordenadora do Programa, Bruna Gehrke.

O Programa

Paralela a jornada de trabalho, os jovens fazem um curso profissionalizante no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

Eduarda Schlosser participou do programa em 2018 e após a conclusão foi contratada como Assistente Administrativo no setor de Saúde Ocupacional. “Nesse um ano como jovem na Prati-Donaduzzi cresci muito pessoal e profissionalmente. Agora, um dos meus objetivos é cursar Engenharia de Produção”.

Giovani Corso é um dos 170 aprendizes do Grupo Prati-Donaduzzi de 2019. O jovem aprendiz ingressou há dois meses no setor de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I). “Está sendo uma grande experiência e principalmente uma oportunidade, pois estou cursando Farmácia e pretendo seguir na área”.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade

MAIS NOTÍCIAS

Seleção exclusiva para PCD 07:00 - 11/11/2019 - Compartilhe

Seleção exclusiva para PCD

Brasília: futuro polo de moda internacional 07:00 - 11/11/2019 - Compartilhe

Brasília: futuro polo de moda internacional

Não há desenvolvimento sem educação 07:00 - 11/11/2019 - Compartilhe

Não há desenvolvimento sem educação

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade