Estagio

Advogado entra com representação no MPF contra UnB

Com a demora da divulgação dos resultados pelo Acesso UnB e problemas de homologação das matrículas, o Ministério Público Federal foi noticiado

Correio Braziliense
postado em 27/02/2020 17:49
Na última terça-feira (26), o advogado Franklin Rodrigues entrou com representação no Ministério Público Federal (MPF) contra a Universidade de Brasília (UnB). No pedido, há reclamação da falta de clareza em relação ao cronograma e funcionamento das chamadas subsequentes do Acesso Enem UnB, que leva em consideração as notas obtidas pelos candidatos na prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A situação do curso de medicina é a que mais chama a atenção, pois nenhuma matrícula na categoria ampla concorrência foi efetivada em primeira chamada, de acordo com levantamento feito pelo estudante Endel Willik e pelo Colégio Pódion. 
 
Documento protocolado pelo advogado contra a UnB 

Segundo esse relatório, os candidatos listados em segunda chamada - divulgada nesta quinta-feira (27) - são de outros estados e já foram convocados por institutos ou universidades públicas da região onde residem ou outras instituições de renome. O pedido alega que a não confirmação de interesse na lista de espera pode gerar, mais uma vez, atraso na efetivação de matrículas e,  consequentemente, a ociosidade das vagas.


A UnB adotou, em 2019, um novo sistema para a utilização das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), não fazendo mais parte do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). No entanto, candidatos reclamam da demora da realização de chamadas subsequentes. Até hoje só duas chamadas foram feitas(a segunda divulgada na manhã desta quinta-feira (27). Além disso, num dos cursos de maior concorrência da universidade, medicina, não houve homologação de nenhuma matrícula na categoria ampla concorrência.

*Estagiária sob supervisão da editora Ana Sá

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags