Estagio

CIEE registra queda na contratação de estagiários e aprendizes

Na primeira e segunda semana de março, houve um registro de cerca de 8,7 mil contratos assinados. A terceira semana apresenta queda de 47,4% em comparação à anterior

Correio Braziliense
postado em 25/06/2020 20:29
O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), registrou uma diminuição de 55,2% na contratação de aprendizes e estagiários, entre a primeira e a última semana de março. Para relacionar o avanço do Covid-19 em território nacional e a queda das contratações, o maior agente de integração do País, formulou um levantamento de dados no qual compara as contratações ao longo do mês.
 
Queda foi maior na região sudeste 
A primeira e segunda semanas registraram cerca de 8,7 mil contratos assinados. A terceira semana apresenta queda de 47,4% em comparação à anterior. E os últimos sete dias do mês encerram com pouco mais de 3,5 mil contratados. No período, a instituição também registrou o aumento de 18% no número de contratos cancelados em comparação ao ano passado. 

Epicentro da disseminação do novo coronavírus, as cidades da grande São Paulo registraram queda de 22,4% das contratações no período. Elas foram seguidas pela região Centro-Oeste, que teve redução de 7,2%. O Norte ficou estável, com diminuição de apenas, e no Nordeste as contratações cresceram 3,6%. A entidade ressalta que ainda existe a busca por aprendizes e estagiários, entretanto, em escala reduzida, se concentrando principalmente nos setores considerados essenciais, como varejo, saúde, logística e comunicação.  

O estudo ainda revela que o primeiro trimestre do ano superou a projeção de 85 mil vagas abertas e registrou 108 mil oportunidades, porém, ainda abaixo das 120 mil registradas em 2019.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags