Estagio

Ciee registra aumento no número de vagas de estágio

Mesmo em cenário pandêmico, o Ciee conseguiu registrar no mês de junho um aumento de quase 100% no número de vagas ofertadas em todo Brasil

Eu, Estudante
postado em 03/08/2020 21:15
Pela primeira vez, desde o início da pandemia, o Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee) registrou aumento no número de vagas de estágio e aprendizagem. O mês de junho teve crescimento de 99,34% no número de novas vagas de estágio e 101,48% de aprendizes se comparado ao de abril.
Oportunidades de estágios oferecidos pelo Ciee aumentou principalmente em São Paulo
Considerando o primeiro semestre de 2020, a retração nos estados administrados pelos Ciee São Paulo foi de 35,8% na abertura de novas vagas de estágio. Apesar da alta incidência de casos da Covid-19, São Paulo foi o que apresentou a menor retração na criação de oportunidades em relação ao mesmo período no ano passado. Foi registrada queda de 16,1% na criação de vagas para estagiários.

Em sequência, vem a região Norte, que apresentou queda de 37% no número de vagas para estagiários. Já o Nordeste teve decréscimo de 27,9% em vagas de estágio. A região com a maior retração foi o Centro-Oeste, com queda de 42,6% no número de oportunidades para estágio e 48,2% para aprendizes.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação