Ensino_EducacaoBasica

iPhone 5 liberado no Brasil

postado em 11/10/2012 08:00
Apple ainda não revelou quando começará a vender o celular aquiA Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) autorizou a venda do iPhone 5 ; modelo A1428 ; no Brasil. A aprovação da agência reguladora, divulgada na segunda-feira, permite à Apple comercializar no país o último modelo de smartphone lançado em setembro deste ano no mercado internacional. Mas a empresa informou, por meio da assessoria de imprensa, que ainda não tem previsão para o início das vendas no Brasil.

Os novos aparelhos serão produzidos em uma das fábricas da Foxconn, em São Paulo, e também importados da China. A Apple não informou quais serão os preços cobrados pelos celulares no Brasil. O 4S, que está no mercado, custa R$ 1.999.

O iPhone 5 tem conectividade 4G LTE, com capacidade de download de 100 Mbps ; o que representa mais que o dobro da 3G atual. O usuário brasileiro não poderá, porém, usar no Brasil o 4G por ora, porque a tecnologia adotada pelas operadoras de telefonias brasileiras é incompatível com a utilizada pela Apple.

O novo modelo também tem a espessura mais fina e uma tela de 4 polegadas, maior em meia polegada em relação ao modelo anterior. Uma das novidades desenvolvidas pela Apple para o novo celular é o processador A6, que segundo a empresa permite que imagens apareçam de forma duas vezes mais rápida. A câmera do iPhone 5 mudou pouco da versão anterior: tem os mesmos 8 megapixels. Mas, segundo a Apple, o software utilizado resulta em imagens com maior qualidade.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação