Ensino_EducacaoBasica

Ministros da Educação, da Cultura e do Esporte discutem prioridades na CE

postado em 05/03/2013 13:40

Os senadores da Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) aprovaram nesta terça-feira (5) requerimento para realização de audiências públicas com o ministro da Educação, Aloysio Mercadante, a ministra da Cultura, Marta Suplicy, e o ministro do Esporte, Aldo Rabelo, para tratar das diretrizes e prioridades de suas pastas.

Autor do requerimento propondo os debates, o presidente da CE, senador Cyro Miranda (PSDB-GO), explicou que os ministros serão ouvidos em audiências separadas, para que cada um tenha tempo suficiente para tratar do planejamento de seu ministério e condição de debater com os parlamentares da comissão.

A senadora Ana Amélia (PP-RS), que também assina o requerimento, ressaltou a importância dos debates para a composição do conjunto de temas em foco na comissão.

; [Os debates] são bem-vindos para que possamos nortear a pauta de assuntos prioritários para a agenda de 2013 ; frisou Ana Amélia, vice-presidente da CE.

Conforme informações de Cyro Miranda, o ministro Aloysio Mercadante deverá ser o primeiro a ser ouvido, em data ainda a ser confirmada.

Outros itens na pauta da CE não foram votados na reunião desta terça-feira, como a proposição estabelecendo divulgação obrigatória de projetos de conclusão de curso, para evitar plágio e coibir a venda de monografias.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação