Ensino_EducacaoBasica

Projeto Conexão Leitura abre inscrições

Iniciativa prevê distribuição gratuita de publicações infantis

postado em 12/03/2013 14:47
Projeto Conexão Leitura abre inscrições

Professores do 3;, 4; e 5; anos do Projeto de Educação Integral e em Tempo Integral (Proeiti) terão a oportunidade de participar, nos próximos dias 21 e 22, do workshop Conexão Leitura. A proposta é reunir educadores que desejam aprender novas metodologias para o trabalho de sensibilização à leitura.

Uma das atividades propostas é a distribuição gratuita de clássicos infantis. Entre eles, estão Cacoete, de Eva Furnari; O menino dos Olhos D;água, de José Paulo Paes e Rubens Matuck; O menino que trocou a sombra, de Walcyr Carrasco; Pedro e o Lobo, de Sergei Prokofiev, recontada por Heloísa Prieto. As quatro obras possuem o selo ;altamente recomendável;, estabelecido pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) para analisar as obras disponíveis dirigidas a crianças e jovens.

"Queremos que os professores tenham prazer em ler e desejem desenvolver atividades culturais com seus alunos, a partir da leitura dos clássicos, como ilustrações, peças de teatro, e outras possibilidades", explica Cristiane Salles, gerente do Livro e da Leitura da SEDF.

Para efetuar a inscrição, é necessário enviar e-mail para informando nome completo, endereço, telefone residencial e a escola onde trabalha, até sexta-feira (15). O curso oferece 40 vagas e ocorrerá em dois dias, das 14h às 18h, na Escola de Aperfeiçoamento de Profissionais da Educação, na 907 Sul.

Projeto Conexão Leitura Inscrições: até 15 de março Data: dias 21 e 22 de março, das 14h às 18h Endereço: Escola de Aperfeiçoamento de Profissionais da Educação (eape - antiga Escola Normal de Brasília), na 907 Sul Mais informações: Gerência do Livro da Leitura, pelo telefone 3901-7611

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação