Ensino_EducacaoBasica

Estudantes de escola em Ceilândia visitam a sede do Correio Braziliense

postado em 21/03/2013 17:22
A turma do 5; ano do ensino fundamental da Escola Classe 27 de Ceilândia esteve na sede dos Diários Associados na tarde desta quinta-feira (21). No total, 18 alunos visitaram os estúdios da rádio Clube FM, o centro de documentação da D.A Press, o Espaço Chatô e os bastidores do Correio Braziliense.

Alunos do EC 27 de Ceilândia conheceram os bastidores do jornal Correio Braziliense.;Foi importante essa oportunidade de conhecerem a história do jornal. Parece tão distante deles, que fica até difícil imaginar como tudo funciona, mas eles puderam estar em todos os espaços e ver de perto;, destacou a diretora da escola, Vilma Cavalcanti.

A estudante Rute de Sousa, 11, conta que gostou de aprender novos conteúdos. ;Achei bem interessante.; Já o estudante Ygor Catunda, 10 anos, sonha com a futura profissão. ;Eu gosto muito de ler e escrever, talvez eu possa trabalhar aqui como repórter ou locutor;, comentou o garoto. A garotada aproveitou para conhecer a equipe do Eu, estudante e o suplemento infantil Super!, que sai aos sábados no jornal.

A visita faz parte do projeto Leitor do Futuro, desenvolvido pela Fundação Assis Chateaubriand para despertar o interesse dos jovens pela leitura. A agenda de 2013 está aberta para escolas públicas e particulares. Informações: (61) 3214-1508 e .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação