Ensino_EducacaoBasica

Alunos do Gama visitam o Correio Braziliense

postado em 23/05/2013 19:33
Vinte e seis alunos do 6; ao 8; ano do Centro de Ensino Fundamental (CEF) 8 do Gama (foto) estiveram ontem na sede dos Diários Associados. Eles conheceram os bastidores da Redação do Correio Braziliense, os estúdios da rádio Clube FM, o centro de documentação da D.A Press e o Espaço Chatô. Para o professor Amaral Rodrigues Gomes, o passeio foi importante para os jovens assimilarem conhecimentos e trabalharem na criação de um jornalzinho da escola. "Eles puderam ver a estrutura dos cadernos e saber mais sobre a história do fundador do grupo de comunicação, Assis Chateaubriand", destacou Amaral.

O estudante Hebert Santos, 14 anos, ficou admirado com a Editoria de Arte do Correio. "Achava que só tiravam foto e escreviam. Não sabia que faziam desenhos com água e tinta", observou. O trabalho dos repórteres chamou a atenção da colega Roberta Santana, 14. "O jeito que eles trabalham é muito interessante." A visita faz parte do projeto Leitor do Futuro, desenvolvido pela Fundação Assis Chateaubriand. A agenda está aberta para escolas públicas e particulares. Informações pelo telefone (61) 3214-1508 ou pelo site www.facbrasil.org.br.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação