Ensino_EducacaoBasica

Roda Viva entrevista o presidente do Inep

postado em 31/05/2013 19:51
Luiz Cláudio Costa é o convidado desta segunda-feira (3/6). O programa começa às 22h na TV Cultura.
O programa Roda Viva da próxima segunda-feira (3/6) entrevista o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Luiz Cláudio Costa. O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem ), o sistema de cotas nas universidades e os rumos da educação no Brasil são alguns dos assuntos que serão abordados no debate, que vai ao ar, ao vivo, às 22h, na TV Cultura.

O convidado da noite é graduado em matemática e doutor em Agrometeorologia pela University of Reading, Inglaterra. Costa foi secretário de ensino superior do Ministério da Educação e está na presidência do INEP desde fevereiro de 2012. Vinculado ao MEC (Ministério da Educação), o Instituto promove estudos, pesquisas e avaliações sobre o sistema educacional brasileiro com o objetivo de subsidiar a formulação e implementação de políticas públicas para a área educacional.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação