Ensino_EducacaoBasica

Prevenção do uso de drogas em escolas é tema de audiência na quarta

postado em 10/06/2013 18:10
Programa de Prevenção do Uso de Drogas para Educadores de Escolas Públicas será tema de audiência pública conjunta a ser realizada na quarta-feira (12), às 14h30. O evento será promovido pelas comissões de Assuntos Sociais (CAS) e de Educação, Cultura e Esporte (CE), a pedido dos senadores Waldemir Moka (PMDB-MS) e Cyro Miranda (PSDB-GO).

O secretário nacional de Políticas sobre Drogas do Ministério da Justiça, Vitore Maximiano, é o convidado para a audiência pública. Ele vai expor os resultados e as perspectivas do programa que promove cursos presenciais e virtuais para professores de todo o país.

Os cursos buscam capacitar educadores para a prevenção do uso de drogas e comportamentos de risco associados. Os professores são treinados para promoverem ações de prevenção e elaborarem um Projeto de Prevenção do Uso de Drogas em cada instituição de ensino.

A audiência pública será realizada no plenário da CAS, sala 9 da Ala Senador Alexandre Costa do Senado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação