Ensino_EducacaoBasica

Luta pelo transporte

postado em 19/06/2013 14:00
Hoje, Brasília será palco de nova manifestação. Organizado pelo Movimento Passe Livre, por meio de uma rede social, tem como principais bandeiras a gratuidade do transporte público e o funcionamento de linhas de ônibus e do metrô durante 24 horas. Os organizadores da Marcha do Vinagre, que levou 10 mil pessoas à Esplanada na noite da última segunda-feira, apoiam a mobilização de amanhã. %u201CNós conversamos hoje (ontem) e vamos continuar lutando juntos, mas com cuidado para que o movimento não se fragmente em diversas causas%u201D, afirmou a assessora de imprensa da Marcha do Vinagre, Georgiana Calimeris.

Na internet, a mobilização contava com a participação de mais de 4 mil pessoas na noite de ontem. A página convida os manifestantes com a mensagem: %u201CSe o transporte é público, por que é pago? Se é direito, por que não é garantido a todos? %u201D. A concentração dos manifestantes está marcada para as 17h na Rodoviária do Plano Piloto. Antes, às 15h, haverá uma oficina de cartazes, em frente ao Conic.
Na noite de ontem, um grupo de 40 estudantes, segundo a Polícia Militar, se
reuniu na Rodoviária na expectativa de novos protestos. Mesmo em pequeno número, marcharam até o Congresso entoando o Hino Nacional. A PM acompanhou o movimento pacífico.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação