Ensino_EducacaoBasica

Sites do GDF ficam fora do ar; página da Secretaria de Educação é derrubada

postado em 11/07/2013 17:14
Uma onda de acessos promovida por supostos hackers tirou do ar todos os portais do Governo do Distrito Federal (GDF) nesta quinta-feira(11/7), inclusive o site da Secretaria de Educação. A Subsecretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação da Secretaria de Planejamento e Orçamento (Seplan) está trabalhando para restabelecer o serviço. O combate aos ataques virtuais ocorre desde às 10h30.

Segundo a subsecretária de TI da Seplan, Renata Márcia Galdino, não houve acesso indevido de dados apenas o impedimento do uso dos sites. A derrubada dos portais ocorreu devido a sobrecarga do sistema feita pelos autores da ofensiva contra o GDF. Em uma tática conhecida por Ataque Distribuído de Negação de Serviço(DDoS, na sigla em inglês), os hackers aumentam a quantidade de tráfego com o objetivo de superar a capacidade de acessos e interromper o funcionamento de uma página na internet. "Não tem como se antecipar a esse tipo de ataque. A medida que identificamos as máquinas que estão participando do ataque vamos regulando a segurança dos sites do GDF", afirma a subsecretária.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação