Estrangeiro tem até dia 30 para se inscrever no exame de revalidação
De acordo com o edital, o participante escolherá a cidade na qual fará a primeira etapa do exame. A segunda etapa deve ser realizada em Brasília.
A primeira fase é composta de 110 questões de múltipla escola e por cinco discursivas. Na segunda etapa serão avaliadas as habilidades clínicas ; os participantes simulam situações reais de atendimento médico
Este ano, 37 universidades públicas aderiram ao Revalida. ;Essa parceria por parte das instituições públicas e dos docentes de cursos de medicina no Brasil mostra o prestígio que o exame tem adquirido;, destaca Luiz Cláudio Costa, presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão do Ministério da Educação responsável pelo exame.
Para fazer a inscrição, o participante precisa preencher requisitos exigidos pelo Revalida. Além de ser brasileiro ou estrangeiro em situação legal de residência no Brasil, deve ter o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e diploma médico autenticado por autoridade consular brasileira e expedido por instituição de educação superior estrangeira reconhecida no país de origem. Com exceção dos naturais de países cuja língua oficial seja o português, o candidato aprovado deve apresentar à instituição de educação superior responsável pela revalidação o Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Celpe-Bras), nível intermediário superior.
A inscrição deve ser feita on-line, na , até as 23h59 do dia 30, pelo horário oficial de Brasília.
O , com as regras da Revalida de 2013, foi publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 15, seção 3, páginas 67 e 68.