Ensino_EducacaoBasica

O duelo do século

Previsto para 2015, Super-Homem e Batman se encontrarão, pela primeira vez, na telona. As especulações sobre o elenco agitam o mundo dos fãs

postado em 15/08/2013 16:00
Previsto para 2015, Super-Homem e Batman se encontrarão, pela primeira vez, na telona. As especulações sobre o elenco agitam o mundo dos fãsNas histórias em quadrinhos, eles são chamados de Os Melhores do Mundo (world;s finest) toda vez que formam uma dupla para impedir tragédias de escala planetária ou enfrentar poderosas forças do mal. Contudo, a maior missão reservada a Superman & Batman apenas recentemente ganhou data e pano de fundo definitivos. Será no cinema, a partir do verão norteamericano de 2015. Depois de dezenas de roteiros engavetados, avanços e recuos dos produtores e inúmeras especulações, os super-heróis se encontrarão pela primeira vez, finalmente, na telona. Mas não de forma amistosa.

As negociações para viabilizar o projeto de um blockbuster histórico reunindo os maiores super-heróis da DC Comics/Warner Bros vêm sendo avaliadas a sério pelo menos desde Superman returns (2006). As dificuldades em levá-lo adiante se justificam pela grande atenção que o assunto desperta do público nerd e pela contabilização das vantagens e dos riscos bilionários em se colocar dois ativos valiosos juntos em cena.

Desde a década de 1940, o último filho de Krypton, criado em 1938, e o Homem Morcego, lançado um ano depois, estão presentes na telona. A aparição conjunta dos dois personagens nas salas de projeção é então aguardada com ansiedade mundial, embora as aventuras comuns deles só tenham começado nos gibis em 1954, com revista própria e em seriado de rádio à época.Colegas de superequipes da DC, como a Liga da Justiça América, lançada em 1960, e o desenho animado Superamigos, da Hanna-Barbera, dos anos 1970 e 1980, a sua relação vem ganhando alguns espinhos depois da mais clássica das graphic novels ; O Cavaleiro das Trevas (1986), escrita e desenhada por Frank Miller.

Foi naquelas páginas que o alterego de um inconformista Bruce Wayne ousou peitar o Homem de Aço no mano a mano. Os golpes do David mascarado e de armadura contra o Golias azul fazem parte hoje da cultura universal. Vez por outra, essa briga do século passado é homenageada em séries animadas e da Warner. No canto esquerdo, usando calção vermelho (agora azul) e pesando 88kg, o kryptoniano. No canto direito, de calção preto e pesando 82kg, o defensor de Gotham City. O alien venceu o humano, mas foi o último quem levou a melhor.

De lá para cá, o mesmo embate interpretado por atores de carne e sonho faz parte do imaginário dentro e fora de Hollywood. Não por acaso, os fãs dizem nas redes sociais que querem dormir agora, sonhar e acordar só daqui a dois anos. Entre as mensagens subliminares alertando para o filme prometido, há até um outdoor na destruída Nova York do filme Eu sou a lenda (2007), estrelado porWill Smith, com o logo do famoso ;S; inscrito sobre um morcego.

Cotações
Com trajetórias iniciadas quase ao mesmo tempo e que ajudaram a criar um panteão de mitos modernos, a expectativa do confronto cinematográfico é enorme, desde seu anúncio, há poucas semanas, num painel de discussão da Comic- Con, em San Diego (Califórnia). O diretor da superprodução O Homem de Aço, Zack Snyder, prometeu realizar o sonho.

O ator Henry Cavil representará novamente o papel de Superman e o intérprete de Batman ainda não foi escolhido. Christian Bale descartou vestir novamente a capa do vingador, encerrando sua participação depois do último filme da trilogia, no ano passado. A bolsa de apostas para adivinhar o sucessor de Bale no papel está aquecida, com nomes como Josh Brolin, Ryan Gosling, Joe Manganiello, Richard Armitage, Matthew Goode e Max Martini à frente.

A história deve mostrar um Morcegão mais velho, com a seguinte frase presa à garganta: ;Quero que você lembre do único homem que o derrotou;. O rival sem máscara tem o respeito pelo oponente, pelo menos nos quadrinhos, ao se referir a ele como ;o mais poderoso ser humano;. Vamos ver.

AWarner também corre para recuperar terreno na corrida para explorar o marketing de um dream team, como os Vingadores da Marvel/Disney. ;Estou muito entusiasmado com a ideia de trabalhar novamente com Henry Cavill no mundo que criamos;, declarou Snyder. As filmagens devem começar no próximo ano.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação