Ensino_EducacaoBasica

Visão de um veterano

postado em 04/02/2014 10:33
Fernando Jorge esteve seis vezes na CPBr e diz que o foco do evento não é mais a curtição (Michelle Macedo/CB/D.A Press)
Fernando Jorge esteve seis vezes na CPBr e diz que o foco do evento não é mais a curtição

Ele já esteve em seis CPBr. Fernando Jorge, 22 anos, é analista de segurança e foi no evento que ele decidiu o que queria fazer na área profissional. ;Quando vi a palestra do Kevin Mitnick, em 2010, pensei que era isso que eu deveria fazer da vida;, conta o jovem. Mitnick ficou conhecido mundialmente na década de 1990 por ser o maior hacker a cometer delitos nos Estados Unidos. Hoje, ele faz palestras sobre segurança da informação.

Para Fernando, o foco da Campus Party mudou. Os campuseiros ficaram maduros e procuram obter conhecimento e aplicar de forma positiva. ;Antes, a galera marcava presença muito pela curtição e pela bagunça. Hoje, isso ainda existe, mas em menor quantidade;, explica.

O nerd acha que o evento melhorou no geral, mas a organização não acompanhou o crescimento. Problemas como segurança, calor e comunicação direta com a organização são os que mais incomodam o rapaz. Neste ano, uma barraca pegou fogo no camping, alguns roubos de notebooks, celulares, mochilas e assédio sexual de seguranças na saída do banheiro feminino foram registrados. (MM)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação