Ensino_EducacaoBasica

Deputado quer comissão geral sobre alto número de acidentes de trabalho

postado em 03/07/2014 14:16
O presidente da Comissão de Seguridade Social e Família, deputado Amauri Teixeira (PT-BA), afirmou que vai requerer uma comissão geral no Plenário da Câmara sobre o alto número de acidentes de trabalho no País. Para isso, ele vai tentar recolher assinaturas dos líderes, de apoio ao debate. A ideia do deputado é ampliar a discussão sobre o problema, tema de audiência pública hoje na Comissão de Seguridade Social e Família.

Na audiência, o presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais do Trabalho na Bahia, Carlos Roberto Dias, destacou que o Brasil desrespeita a Convenção 81, da Organização Internacional do Trabalho (OIT), em relação ao número mínimo de auditores do trabalho. ;Temos pelo menos 1 mil a menos do que o necessário;, disse.

De acordo o vice-presidente do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (Sinat), Carlos Fernando da Silva Filho, o sindicato já pediu ao Ministério do Planejamento fortalecimento da auditoria fiscal no Brasil, mas não foi atendido.


Para ele, a prevenção dos acidentes de trabalho deveria ser prioridade nas políticas públicas no Brasil. ;Os acidentes de trabalho são uma das maiores mazelas sociais do País;, disse. Ele defendeu ainda que sejam garantidas normas regulamentadoras da saúde e da segurança, que são a ferramenta para os auditores atuarem.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação