Ensino_EducacaoBasica

Ministro destaca os avanços da educação em fórum empresarial

postado em 03/09/2014 12:47
O aumento da média de tempo de estudos da população brasileira, que passou de 2,6 anos em 1980 para 7,6 em 2012, demonstra um dos importantes avanços obtidos na área educacional nas últimas décadas. A avaliação é do ministro da Educação, Henrique Paim, que participou na manhã desta terça-feira, 2, da cerimônia de abertura do Fórum Nacional de Educação, promovido pelo Lide, grupo de líderes empresariais, e pelo Instituto Ayrton Senna, em São Paulo.

;Criamos as condições básicas para melhorar a qualidade da educação por meio de financiamento, formação de professores e gestão;, afirmou o ministro, lembrando o despertar tardio para as questões educacionais no país. Paim destacou também a importância do fórum, por representar uma visão estratégica do Lide para o desenvolvimento nacional.

A primeira edição do encontro, cujo tema foi educação e competitividade, reuniu empresários e especialistas para debater o papel da educação sobre a produtividade e a competitividade, bem como a sua inserção na economia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação