Ensino_EducacaoBasica

Livro ensina novas regras de português

O manual é voltado para o público infantil

postado em 22/05/2014 14:59
Livro Deu a louca na ortografia? é um guia de português para criançasPara celebrar o Dia da Língua Nacional, comemorado na última quarta (21/5), a editora Mundo Mirim apresenta o livro Deu a louca na ortografia? (Ilustrações: Jorge Barreto, 40 páginas, R$ 19,90), das autoras Eliane Aguiar e Débora de Angelo. A publicação é voltada para crianças de 9 a 10 anos e explica as novas regras da língua portuguesa.

O guia esclarece ao jovem leitor por que a grafia ficou diferente. Além de exemplificar as novas regras, o livro possui um vocabulário de consulta prática.

Sobre as autoras
Eliane Aguiar é bacharel em linguística e português, mestre e doutoranda em educação nas áreas de linguagem e educação e especialista em psicopedagogia clínica, atua profissionalmente na produção de material didático de língua portuguesa para os ensinos fundamental, médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos). Débora de Angelo também é doutora em educação e autora de materiais didáticos para ensino fundamental e médio.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação