Ensino_EducacaoBasica

Professores grevistas da UnB fazem manifestação neste momento na Esplanada

postado em 28/05/2012 08:00
Os professores das universidades federais em greve estão reunidos em frente ao Ministério do Planejamento desde às 11h. Eles já ocupam três faixas da Esplanada dos Ministérios com apitos, faixas e gritos pela causa docente. Estão no local parte do comando de greve do Andes (Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior), alunos e professores da Universidade de Brasília (UnB).

Cerca de 50 estudantes da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da UnB estão no local desde às 9h. No local, junto com um professor, eles leram contos e poemas, numa espécie de aula pública. O objetivo é destacar que os grevistas devem se manifestar nas ruas.

[SAIBAMAIS]A reunião do Grupo de Trabalho sobre Carreira que aconteceria no Ministério do Planjemanto hoje foi cancelada no fim da tarde de sexta-feira. O objetivo do encontro seria negociar com os professores novas condições para que a greve acabasse.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação