Ensino_EducacaoBasica

Negociações com professores de universidades federais serão retomadas

postado em 11/06/2012 15:52
As negociações entre governo federal e professores de instituições federais de ensino superior serão retomadas na próxima terça-feira (12/6). Entidades que representam a categoria serão recebidas às 17h, no Ministério do Planejamento. A greve nacional dos docentes foi deflagrada em 17 de maio pelo Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN) e já conta com a adesão dos docentes de 51 instituições federais.

Na última terça-feira (5/6) o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, se reuniu com o comando nacional de greve e com representantes da Federação de Sindicatos de Professores de Instituições Federais de Ensino Superior (Proifes). Mercadante antecipou que a reunião seria marcada para esta semana e que confirmou que está de acordo com a equiparação entre a carreira docente e a de ciência e tecnologia - uma das principais reivindicações da categoria.

[SAIBAMAIS]Os docentes associados ao Proifes não concordaram com a greve nacional deflagrada pelo Andes-SN, já que as negociações com o governo não estavam paradas. Eles pretendiam, porém, votar um indicativo de greve em 15 de junho caso o ministério não marcasse uma nova reunião com grupo responsável pelas discussões do plano de carreira.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação