Ensino_EducacaoBasica

Professores da UFRPE adiam assembleia sobre rumos da paralisação

Diário de Pernambuco
postado em 08/08/2012 09:00
Os professores da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) que fariam uma assembleia na tarde desta quarta-feira (08) para decidir os rumos da paralisação nacional adiaram o encontro. Nesta tarde, os docentes da Federal de Pernambuco optaram pela continuidade da greve, mas os servidores da Rural só vão deliberar na próxima sexta-feira (10). O encontro será no auditório da Associação dos Docentes da Universidade Federal Rural de Pernambuco (Aduferpe), no bairro de Dois Irmãos, a partir das 10h. Enquanto isso, a paralisação continua por tempo indeterminado.

Os professores da UFPE e da UFRPE rejeitaram a negociação do governo federal de reajuste mínimo de 25% durante os próximos três anos e não concordam com o acordo feito com Federação de Sindicatos de Professores de Instituições Federais de Ensino Superior (Proifes), uma das quatro entidades que representam os grevistas e pedem a reabertura imediata das negociações.

[SAIBAMAIS]Para os docentes, o reajuste não representa ganho real para a classe o governo enxerga a pauta de reivindicações tomando como base a reposição, enquanto os trabalhadores reivindicam também melhorias nas condições das universidades federais. Os professores também não aceitam que a avaliação das atividades seja feita por critérios estabelecidos pelo Ministério da Educação (MEC).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação