Ensino_EducacaoBasica

Professores da UnB decidem amanhã (9) se mantêm greve

postado em 08/08/2012 08:00
Está marcada para às 9h desta quinta-feira (9/8) a próxima assembleia de professores da Universidade de Brasília (UnB). Os docentes, em greve há 80 dias, devem decidir os rumos do movimento no encontro, marcado no Centro Comunitário, pois na última reunião o anfiteatro ficou lotado.

A paralisação na UnB passa por um momento delicado, pois na última assembleia, realizada no fim do mês de julho, a diretoria da Associação dos Docentes da UnB (AdUnB) defendeu que os professores aceitassem a última proposta do governo. Porém, a maioria dos professores presente preferiu seguir a orientação do comando local de greve e manter as atividades paralisadas.

[SAIBAMAIS]Depois de assinar acordo com a Federação de Sindicatos de Professores de Instituições Federais de Ensino Superior (Proifes) ; que representa uma minoria das universidades e institutos federais ; o governo deu por encerradas as negociações com a categoria e começou a tratar das reivindicações dos servidores técnico-administrativos, parados desde 11 de junho.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação