postado em 20/08/2012 13:23
O reitor da Universidade de Brasília (UnB), José Geraldo de Sousa Junior, confirmou, nesta segunda-feira (20/8), que os professores não estão em greve, mas as datas finais do calendário acadêmico continuam suspensas. Ele disse que não convocará uma reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) para esta semana para discutir o tema. ;Eu não convoquei a reunião do Cepe ainda porque pode ser que a Universidade volte a ficar em greve. Vou aguardar as decisões da próxima assembleia de docentes;, disse. A reunião do Cepe deve ocorrer apenas na próxima semana, provavelmente em 30 de agosto.
[SAIBAMAIS]José Geraldo recebeu na reitoria professores que discordam da forma como ocorreu o fim da greve, em na última sexta-feira (17). Ele endossou o para que seja feita uma nova assembleia com o objetivo de votar a retomada da paralisação. ;A assembleia auto-convocada é um direito democrático e, fazendo uso deste direito, eu também vou assinar a lista;, disse.
Por fim, o reitor fez um apelo aos presentes: "É importante preservar a universidade, ainda mais neste momento de eleições para reitor. É preciso analisar os fatos com cuidado", finalizou.