Ensino_EducacaoBasica

Grupo desocupa sede da AdUnB, mas impasse continua

postado em 21/08/2012 17:21

Professores e alunos que a sede da Associação dos Docentes da Universidade de Brasília (AdUnB) por volta do meio dia desta terça-feira (21/8) deixaram o local. Representantes do comando local de greve se reuniram por duas horas no auditório Dois Candangos para discutir a convocação de uma assembleia para debater a decisão sobre o fim da paralisação, que .

[SAIBAMAIS]No encontro, eles discutiram sobre a greve a também sobre a possibilidade de destituição da diretoria executiva da AdUnB. Eles esperam que até amanhã (22) às 18h a associação encaminhe o pedido oficial de assembleia auto-convocada. Caso não haja a convocação, o comando pretende entrar com processo na Justiça. A pauta do encontro seria apenas a retomada da greve.

O grupo de professores definiu que em uma nova assembleia deve ser colocada em votação a destituição da diretoria da AdUnB. Os docentes criaram uma comissão para elaborar texto com respaldo jurídico sobre a destituição.

Nesta quarta-feira (22) os professores contrários ao fim da paralisação farão ato simbólico. Eles vão lavar a escadaria da Casa do Professor, sede da AdUnB.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação