Ensino_EducacaoBasica

Previsão é de que resultado das eleições para reitor da UnB saia às 17h

postado em 24/08/2012 13:58
A contagem dos votos das eleições para reitor da Universidade de Brasília (UnB) começou por volta das 12h15. A apuração ocorre nesta sexta-feira (24), no Centro Comunitário da instituição. O resultado seria anunciado às 14h, mas, por conta de atraso na verificação das cédulas, a previsão é de que os candidatos eleitos sejam conhecidos às 17h. Desde as 10h os votos estão sendo retirados da urna e cada cédula verificada, por isso a demora na contagem.

Conforme prevê regulamento das eleições, os votos de professores, alunos e servidores têm o mesmo peso, um terço do total. Mas isso só ocorreria se a participação de cada uma das categorias fosse de 100%. Ou seja, para que o voto de cada um tivesse o mesmo peso, todos deveriam comparecer às urnas, o que não ocorreu. Apenas 16,5% dos estudantes e 56,6% dos servidores votaram. A participam dos professores foi a mais expressiva, ficou em 70%. O sistema paritário foi pelo Ministério Público Federal.

[SAIBAMAIS]Confira os candidatos que concorrem:
João Batista de Sousa, atual vice-reitor e canditado da chapa "UnB: excelente e solidária"
Volnei Garrafa, da chapa "Viver UnB"
Ivan Camargo, da chapa "UnB Somos Nós"
Paulo Cesar Marques, da chapa "UnB %2b50"
Sadi Dal Rosso, da chapa "Construindo a unidade"
Gustavo Lins, da chapa "Inova UnB"
Maria Luisa Ortiz, da chapa "Gira UnB para uma nova gestão"
Márcia Abrahão, da chapa "O amanhã fazemos juntos"
Ana Valente, da chapa "Uma reitoria valente para honrar a UnB"
Denise Bomtempo, da chapa "Inovação e sustentabilidade;

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação