postado em 10/09/2012 20:00
Os professores da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) deverão suspender a greve na próxima sexta-feira (14). Na assembleia dos docentes, realizada na última quinta-feira (6), foi aprovada a continuidade da paralisação com indicativo de suspensão da greve no dia 14 de setembro, quando ocorrerá uma nova assembleia.;A posição será encaminhada para o Comando Nacional de Greve e deve ser referendada na próxima Assembleia Geral, no dia 14 de setembro. Quatro dos cinco campi da Unifesp ainda em greve aprovaram esse indicativo em plenárias locais durante esta semana;, diz nota da Associação dos Docentes da Unifesp (Adunifesp).
De acordo com a reitoria da universidade, dos seis campi da universidade, apenas os de Guarulhos e o de São José dos Campos iniciaram atividades que equivalem a reposição de aulas. Os demais campi estão paralisados.
Nas outras duas universidades federais do estado, a paralisação já foi encerrada. Na Universidade Federal do ABC (UFABC), o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) se reunirá na próxima quarta-feira (12) para definir o calendário de volta às aulas. Na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), as atividades em sala vão recomeçar no próximo dia 24 nos campi de Araras e São Carlos. Em Sorocaba, as aulas voltarão em 2 de outubro.