Ensino_EducacaoBasica

Primeiro dia de eleição para reitor da UnB acontece em clima tranquilo

postado em 11/09/2012 20:08
O primeiro dia de votação do segundo turno da eleição para reitor da Universidade de Brasília ocorreu em clima tranquilo. Os poucos contratempos que aconteceram foram descritos pelo coordenador da Comissão Organizadora de Consulta (COC) como ;isolados e facilmente resolvíveis;. Faltaram canetas e cédulas e alguns nomes de votantes se encontravam em locais diferentes das seções a que foram atribuídos.

Quase 40 mil pessoas estão aptas a votar nesta eleição. Na última votação para reitor, que aconteceu em 2008, cerca de 9 mil pessoas participaram nos dois dias de pleito. A expectativa é de que este número seja superado e atinga 30% dos aptos a votar, uma média de 12 mil pessoas, entre estudantes, professores e técnicos-administrativos.

[SAIBAMAIS]A votação se encerra às 21h. Quatro urnas já estão no local de contagem preliminar dos votos. A COC espera a chegada da última urna, por volta das 21h30, para iniciar a contagem inicial.

A apuração final dos votos está marcada para as 9h da próxima quinta-feira (13/9) e ocorrerá no Centro Comunitário da UnB. No dia seguinte (14), o resultado será encaminhado para o Conselho Universitário (Consuni), responsável por criar a lista que deve ser aprovada pela presidente do Brasil, Dilma Rousseff.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação