Ensino_EducacaoBasica

Candidatos estão otimistas na reta final das eleições para reitor da UnB

postado em 12/09/2012 13:27
Os candidatos Ivan Camargo, da chapa 86, e Márcia Abrahão, da chapa 80, estão otimistas com relação ao resultado das eleições para reitor da Universidade de Brasília (UnB). Esta quarta-feira (12/9) é o último dia de votação do segundo turno do pleito e quase 7 mil eleitores já depositaram seus votos na urna, segundo o último balanço da Comissão de Organização da Consulta (COC).

[SAIBAMAIS]Pela manhã, Márcia Abrahão passou pelo Hospital Universitário de Brasília (HUB), pela Faculdade de Saúde (FS) e pelo Instituto Central de Ciências (ICC). Ela pretende continuar percorrendo outros locais da universidade à tarde. A candidata disse que está animada para a apuração dos votos amanhã (13) e, segundo ela, a primeira coisa que vai fazer é comemorar e, logo em seguida, começar a montar sua equipe.

Ivan Camargo passou também pelo HUB, pela FS e pelo ICC, além da Faculdade de Educação Física, da Prefeitura, do Instituto de Artes, do Restaurante Universitário e do Centro de Pesquisa e Pós-Graduação sobre as Américas (Ceppac). Ele só começará a acompanhar a contagem dos votos depois das 11h, pois participará de uma banca de projeto final. O candidato acredita estar bem colocado entre os professores, mas, para ele, a posição dos eleitores dos outros segmentos ainda é uma incógnita.

Votação
Uma prévia do número de votos da urna localizada no ICC Norte mostra que 244 técnicos administrativos, 180 professores e 987 alunos votaram nessa seção eleitoral. O número total de eleitores aptos a registrarem a decisão nessa urna é de 427 técnicos, 186 docentes e 5.775 discentes. Ao todo, 6.939 pessoas votaram na última terça-feira (11/9). Foram 1.137 professores, 1.133 técnicos e 4.649 estudantes. A expectativa é de que 12 mil pessoas votem nos dois dias de pleito. O total de eleitores da UnB é de 39 mil.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação